Indicado para 13 categorias do Oscar e deverá ganhar alguns, o filme da moda é o CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON, estrelado por Brad Piit e pela excelente Cate Blanchet.
O cinema é tão grandioso que até filmes medíocres tornam-se fenômenos de bilheterias, é o poder da propaganda.
O Curioso Caso de Benjamin Button é baseado num conto de Fitzgerald, transformado pelo diretor David Fincher que conseguiu introduzir, com maestria, o nascimento de um velho que a medida que o tempo passa, vai ser rejuvenescendo, enquanto que no conto original, o nascimento era de uma criança com alma adulta ou velha.
Todo mundo que o assiste, fica vangloriado com a "mensagem" do filme de que tanto faz o tempo ou você nascer velho e morrer jovem, a vida é aquilo que você faz dela. Um amigo meu mencionou que "cinema não é fax para passar mensagem" e eu concordo com ele, acho que o cinema é para ser visto com os olhos da alma, um convite à imaginação daqueles que se deliciam com a 7a. arte.
Eu saí do cinema com a sensação de ter visto a mesma narração épica em FORREST GUMP, esse excelente filme por sinal, ganhador de vários Oscar, e acho que acertei na mosca, muito embora a figura velha do Brad Pitt esteja mais para o Smeagal de o Senhor dos Aneis:
2 comentários:
AINDA NÃO TIVE O PRAZER DE ASSISTIR O FILME, QUANDO ASSISTIR POSSO DAR MINHA OPINIÃO.
MAS JA VOU LENDO SEUS COMENTARIOS.
ABRAÇOS!!!!
A turma poderia marcar uma cinema coletivo, né.
A ala masculina tá adorando ver o "Pit" nesse estado, invejosos..rs
Postar um comentário