quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

UMA POESIA


Os desenhos de Mariana

 

 

Laço de fita

Bolinhas de algodão

Bolhinhas de sabão...

Um arco-íris rosa,

Todo rosa, muitos tons de rosa...

-“Rosa é a minha cor preferida”.

Aprendi a brincar de rimar

Mas, as vezes, rimo borboleta com sorvete

E digo: -“Ah, Mãe!!! Sorvete combina com tudo.”

E a mamãe concorda

Porque conhece as borboletas do meu coração.

-“ Mãe, se o mundo não existisse o céu não seria azul, né?”

A mamãe não responde, mas sei que ela concordou comigo.

Vou desenhar borboletas, hoje.

Sorvete de morango, que delícia!

E o céu será verde, mãe,

Porque eu torço pro Goiás e verde é a minha cor preferida.

-“Mãe, queria que você não trabalhasse, ficasse só brincando comigo.”

Mãe, vou desenhar a história de um menino chorando.

É que ele chutou a grama

E o dedinho dele ta machucado.

-“Mãe, pára de ler,

Olha... mãe... o dedinho dele já sarou”

-“Mãe, aponta o lápis azul, azul é a minha cor preferida!”

-“Mãe, desliga o jornal.”

-“Olha, mãe, eu vou desenhar um poeminha pra você.”

Mãe, eu sou seu poema,

Um emblema divino de luz e acalanto...

Sou um barquinho colorido

A navegar nas águas mágicas da sua emoção


by Nara Ribeiro

4 comentários:

Nara disse...

Até bem poucos dias a Mariana tinha um arco-iris de cores prediletas. rs

Ser criança é algo divino.

As crianças desmistificam o mundo, simplifiacam as coisas, serenam ao ouvir uma bela cantiga de ninar.

Nós, adultos, nos cercamos de complicações abstratas, de crendices tolas e, muitas vezes, nem mesmo as mais belas melodias conseguem penetrar a nossa alma.

Ser mãe, ser pai, é ter a graça de reviver, por meio de nossos filhos, a serenidade da infância.Contudo, em regra, estamos ocupados demais para observar e verdadeiramente amar os nossos pequeninos.

O resultado é a sociedade que temos aí. Jovens e adultos cujas emoções, descontroladas, vêm, a cada dia, necessitando de mais altas dosagens de antidepressivos, calmantes, lítio, dentre outras drogas lícitas e ilícitas cuja finalidade é fazer entorpecer uma alma cansada de si mesma.

Lamentável...

Santiago M@rcelo disse...

"Mãe sai do Orkut e vem brincar comigo" Diz Mariana... rs rs

Manda um bjim para ela Nara.

Nara disse...

Eita, a mãe da Mariana mal entra na internet... aném.. rss

Mandarei, sim.

Blog da Confraria disse...

Eita, a mãe da Mariana mal entra na internet... aném.. rss (2)