Foi o tópico criado pela Pollys no dia 03 de janeiro e que já conseguiu em pouco tempo a marca de 86 posts.
O tópico aborda que Deus teria se afastado do homem e deixado que coisas terríveis como o ataque das torres gêmeas e agora, recentemente, o avanço das tropas israelitas contra os palestinos. O que causou a morte de centenas de civis.
O tópico já abordou vários aspectos filosóficos, mas ainda não apareceu ninguém ligado mesmo a uma teologia.
Infelizmente muitos que seguem a religião acabaram por fugir ao debate do tópico.
Acredito que deve haver respeito a todas as crenças, mas que religião pode ser discutida, ainda mais o papel que ela exerce na sociedade e acabar com aquela idéia de quem não comungue a mesma idéia seja amaldiçoado pela ira divina.
Ser ateu ou agnóstico não significa estar à margem da sociedade ou que é uma pessoa má e descumpridora de suas obrigações com o próximo.
Uma coisa, entretando, deve ser ressaltada, a coragem da Pollys de abordar um tema tão polêmico e como este foi conduzido de forma respeitosa entre as opiniões divergentes.
Ninguém foi acusado de estar em companhia de Satanás por pensar diferente.
Ninguém foi acusado de estar em companhia de Satanás por pensar diferente.
2 comentários:
Amei este Blog sensancional...
O meu principal objetivo no tópico é dar um Toque de Motivação...Sei q o Espírito Santo usou aquelas poucas linhas, p tocar no coração de cada pessoa...
Não Sei
Cora Coralina
Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, Se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo. É o que dá sentido à vida.É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.
Mas que seja intensa, verdadeira e pura Enquanto durar.
“Feliz aquele que transfere o que sabe… e aprende o que ensina.”
Paz do senhor
Postar um comentário