terça-feira, 6 de janeiro de 2009

SERÁ QUE DEUS É O CULPADO ?


















Foi o tópico criado pela Pollys no dia 03 de janeiro e que já conseguiu em pouco tempo a marca de 86 posts. 
O tópico aborda que Deus teria se afastado do homem e deixado que coisas terríveis como o ataque das torres gêmeas e agora, recentemente, o avanço das tropas israelitas contra os palestinos. O que causou a morte de centenas de civis. 
O tópico já abordou vários aspectos filosóficos, mas ainda não apareceu ninguém ligado mesmo a uma teologia. 
Infelizmente muitos que seguem a religião acabaram por fugir ao debate do tópico. 
Acredito que deve haver respeito a todas as crenças, mas que religião pode ser discutida, ainda mais o papel que ela exerce na sociedade e acabar com aquela idéia de quem não comungue a mesma idéia seja amaldiçoado pela ira divina. 
Ser ateu ou agnóstico não significa estar à margem da sociedade ou que é uma pessoa má e descumpridora de suas obrigações com o próximo.
Uma coisa, entretando, deve ser ressaltada, a coragem da Pollys de abordar um tema tão polêmico e como este foi conduzido de forma respeitosa entre as opiniões divergentes. 
Ninguém foi acusado de estar em companhia de Satanás por pensar diferente. 

2 comentários:

Unknown disse...

Amei este Blog sensancional...
O meu principal objetivo no tópico é dar um Toque de Motivação...Sei q o Espírito Santo usou aquelas poucas linhas, p tocar no coração de cada pessoa...

Não Sei
Cora Coralina

Não sei se a vida é curta ou longa demais para nós. Mas sei que nada do que vivemos tem sentido, Se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: Colo que acolhe, Braço que envolve, Palavra que conforta, Silêncio que respeita, Alegria que contagia, Lágrima que corre, Olhar que acaricia, Desejo que sacia, Amor que promove.E isso não é coisa de outro mundo. É o que dá sentido à vida.É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais.
Mas que seja intensa, verdadeira e pura Enquanto durar.
“Feliz aquele que transfere o que sabe… e aprende o que ensina.”
Paz do senhor

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.