quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

RETRATOS DA CRISE



Essa é a Sra. Urubologista. A Globo coloca essa senhora para todas as manhãs falar sobre a crise mundial, crise brasileira, crise da crise etc. 

Todos sabemos que a situação mundial não é fácil, porém, não há interesse algum da Globo em implantar ou divulgar esperança, para eles, quanto melhor pior. 

Não estamos diante de uma catástrofe mundial, mas dentro de um sistema econômico corrupto e falido.

Fala-se numa crise, mas Israel gasta U$ 2 milhões por dia so para manutenção das tropas, pagas para destruírem inocentes ou não, mulheres e crianças palestinas. Um verdadeiro desatino.

Toda  vez que uma crise dessa é deflagrada, quem paga são os trabalhadores, tanto aqueles que ficam empregados e os desempregados. A classe empresarial não quer abrir mão de sua margem de lucro e querem, mas uma vez, reduzir salários em troca da manutenção dos empregos. 

A classe empresarial brasileira é como urubu na carniça, aproveitam o momento de uma crise não criada pelos trabalhadores.

O Governo ameaçou cortar empréstimos do FAT e do FGTS caso os empresários insistam nessa prática nefasta de demissão em massa. 

Veio a dama de ferro aí da foto, detonar com essa ameaça governista. 

O Governo está correto, pois os recursos do FAT e do FGTS são frutos do trabalhador e a eles devem servir. 


Nenhum comentário: