terça-feira, 20 de janeiro de 2009

AMOR NO TEMPO DA INTERNET


Hoje, zapeando pelos canais da televisão, parei num programa de TV que dizia sobre o amor nos tempos da internet.
Quando a internet começou no Brasil era comum a gente ouvir que ela iria tornar as pessoas mais solitárias, as pessoas iriam se relacionar exclusivamente com a máquina, Os preconceituosos tinham previsões pessimistas, pareciam ter chegado ao fim qualquer possibilidade de troca nas relações humanas. 

A internet surpreendeu. Os solitários fizeram amigos, os tímidos ganharam coragem para trocarem idéias e falarem de sí, muitos grupos de interesses variados se formaram e grande parte dos encontros virtuais se transformaram em reais.

Quando um homem ou uma mulher vai à alguma festa ou boate, por exemplo, estará por conhecer alguém e trocar idéias, se interessam por uma relação amorosa, mesmo que seja somente por uma noite. 

Na internet não é diferente, as pessoas se conhecem através de vários sites de relacionamentos e partem para a luta, quebram a barreira do virtual e partem para uma relação real, seja momentânea ou algo duradouro. 

Um dos aspectos mais positivos da internet é que ela acabou ao menos supostamente com aquela máxima da primeira aproximação se desse pela beleza física pura e simplesmente. A internet permitiu alguém se interessasse pelo outro observando outras características além das físicas.

A internet aproximou ainda mais as pessoas, abre a possibilidade de criar outras relações humanas duradouras ou não, mas abre um leque de possibilidade que antes nunca se tinha.

2 comentários:

Verinha disse...

Quer exemplo melhor q nossa confraria do amor?? rs... adorooo!!

Bjos Kadu... como sempre acertou em cheio. ;)

Maurício *Mau Mau* disse...

Eu sou um caso de aproximação que so a net conseguiu abrir essa possibilidade, td bem que hj esteja sozinho, mas com certeza abre sim um leque de possibilidades que antes não se tinha.

Se vai dar certo ou não, isso vai de cada situação.

Mas que abriu o leque, isso abriu