Tem idéia do que é um coração bandoleiro?
Surtos de ternura, as maos suam, o corpo treme, o coracao acelera, dependencia emocional, estado de letargia e seofreguidao.
Esses sao os sintomas de quem esta apaixonado.
No blog do Azenha, retirei esse texto.
De sinais e sintomas do "estado de paixão", uma alteração da consciência, velha conhecida de gregos e troianos, que evidencia que nos viciamos e ficamos impregnados de alguém, pois o "estado de paixão" é uma decorrência de reações químicas que envolvem endorfinas, outros neurotransmissores e proteínas NGF (neurotrofinas) em combustões incensadas pelo olhar e/ou pelo olfato. Pessoas apaixonadas têm aumento dos níveis de dopamina - estimulante natural viciante...
A paixão é um vício, em qualquer idade, resultante de um imperativo físico-químico, sob certo controle da racionalidade e de interdições de diferentes ordens, que produz aquele desejo incontido de ansiedade de beijar na boca e de falar bobagens; de querer tocar, pegar, alisar, amassar, lamber, abraçar, sentir o cheiro do corpo e tudo o que nos balança, embriaga, embaraça, entontece, alucina e faz a gente "surtar" deliciosa ou dolorosamente quando a paixão não é correspondida.
Os processos de encantamento de uma pessoa por outra tem origem num mesmo caminho químico. Ao "endoidecer" por alguém vivenciamos as mesmas emoções, apenas as pessoas mudam e como elas são diferentes e seus repertórios culturais são outros, sentimos diferentemente. É o que faz cada paixão única. Nem todo mundo entende ou aguenta o "tranco" do empuxo das endorfinas. Há pessoas que desenvolvem fobias à paixão e assim perdem muitos prazeres.Sou uma "viciada" confessa em "estado de paixão". Amo estar apaixonada, o torpor que a paixão provoca e sentir em meu corpo a força das endorfinas, das altas doses de outros neurotransmissores e o empuxo das proteínas NGF. Tem idéia do que é um coração bandoleiro? É o complexo coração de pessoas viciadas em "estado de paixão".
Ter paixão seria como consumir uma droga, tal eh a dependencia quimica que ela provoca.
*(algumas palavras estao sem acento porque o notebook que estou usando n'ao consegui localiza-los)
Um comentário:
Muito interessante esse texto.
bjus kadu, q bom q vc voltou kkkk
Postar um comentário