segunda-feira, 23 de março de 2009

ENTRE OS MUROS DA ESCOLA

Li no Blog do Lisandro que amanhá haverá um debate sobre o filme francês ganhador de CANNES, melhor filme. 

Acho que o Abdo irá adorar esse filme, principalmente porque é falado em Francês.

o filme é ENTRE OS MUROS DA ESCOLA. A grande sensação dos cinéfilos nesse ano e que teve a sua estréia já faz uma semana. 

O filme se passa, obviamente, na escola e conta a história de um Professor Francês (ele escreveu o livro) e traça um paralelo ou uma visão francesa sobre os conflitos etnicos e raciais. Os alunos são os próprios autores e não seguiram qualquer roteiro. 

Amanhã o debate será às 18:30 no Lumiere Bougainville e a entrada é FRANCA. 

6 comentários:

Maurício *Mau Mau* disse...

BUENAS!!

TO MEIO POR FORA DO CINEMA, MAS IREI ME INFORMAR E ASSIM OUVIR ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE O FILME.

ABRAÇOS A TODOS!!!

Maurício *Mau Mau* disse...

JA IA ME ESQUECENDO!!!

JÁ ESTOU ME ATUALIZANDIO E DEIXANDO COMENTARIOS NOS TOPICOS, RSRS!!

ABRAÇOS A TODOS!!!!

Blog da Confraria disse...

O Mau Mau...que bom que está de volta....

google maps disse...

Muito obrigado por ter lembrado de mim nese tópico,realmente o filme é muito bom, eu e a Luciana fomos assistir e ficamos para o debate também. Ce film est un des meilleurs que j'ai vu.

google maps disse...

Este comentario de cima é do Abdo

Unknown disse...

Agradeço pela dica desse tópico, eu e o Abdo fomos e gostamos muito do filme e do debate apesar de ter acabado depois das 23 horas e de eu ter ficado morrendo de fome pq sai da escola e fui direto pra lá rsrsrsr
A realidade francesa não é tão parecida com a nossa mas me vi em muitas cenas do filme.
Luciana - Lua