terça-feira, 17 de março de 2009

DEIXA A GIRA GIRAR...


Quem foi hoje ao show do Zeca Baleiro no Flamboyant (de graça) viu a gira girar. 

Explico. 

O deixar a gira girar é um ponto de gira da Umbanda e utilizei esse termo porque acho bem interessante esse trocadilho. 

Eu respeito a todos os credos e religiões, inclusive àqueles que não possuem crença alguma (como é meu caso), mas sei que a gira é um ritual da Umbanda formado de cânticos, danças e rezas etc. 

Tem esse nome por imitar o "giro cósmico do Universo". 

Aconteceu no final do show do Zeca, quando a turma pediu mais um, ele veio com um dos pontos da Umbanda, qual ele gravou em seu primeiro disco.

O interessante é que talvez ali ninguém soubesse, pessoas de todos os credos e religiões, até evangélicos por certo ecoaram esse belo ponto de gira da umbanda. Isso é que é democracia.

O Show foi o máximo, bonito e cheio de gente.

E Saravá meu povo, não importa de qual religião somos.

Para quem quer conhecer o ponto da Gira, está aí a letra e abaixo o link do youtube.


MAMÃE OXUM.

Eu vi mamãe oxum na cachoeira
Sentada na beira do rio
Colhendo lírio lirulê
Colhendo lírio lirulá
Colhendo lírio
Pra enfeitar o seu congá
Ê areia do mar que o céu serena
Ê areia do mar que o céu serenou
Na areia do mar mar é areia
Maré cheia ê mar marejou


Um comentário:

Flávia disse...

Eu sou suspeitíssima pra falar do Zeca Baleiro. Sou fã incondicional, mas infelizmente, não pude ir ao show (de graça...rs).
Tudo bem... eu supero... Mas quem sabe na próxima...
Bjs