sexta-feira, 3 de abril de 2009

PAIS SOLTEIROS

Existem algumas expressões não politicamente corretas, mas que usamos corriqueiramente. Uma dessas expressões é a pai solteiro. 

O pai solteiro, assim como a mãe solteira é aquela pessoa que por opção ou por alguma contigência da vida, vive sozinho. No direito chamamos de familia monoparental. 

Eu observo que hoje em dia isso é mais do que comum do que possa parecer. Na sociedade há cada dia um número maior de pais nessa mesma situação, o grande desafio é saber como lidar com os filhos. 

Esse é o meu caso, tenho duas filhas e ao menos nesse momento, elas estão sob a minha guarda e morando comigo. É um mundo completamente novo. 

Os pais solteiros em geral deixa tudo a cargo das mães e esse foi o meu caso no início. A gente pensa que a nossa contribuição é somente pagar pensão e visitar regularmente os filhos quinzenalmente. Ser pai solteiro é muito mais do que isso. 

Agora o vejo que a tarefa de ser mãe é muito mais dolorosa,  a responsabilidade é muito grande. Tem que se preocupar com tudo delas, a escola, almoço, lanches etc.

O meu desafio maior é que terei um mundo feminino inteiro pela frente, como a menina entra na puberdade e o que os hormônios transformam o corpo, o estado de humor, enfim, um mundo completamente novo e cheio de desafios.

Os leitores que notaram o blog sem muita atualização nesses últimos dias, é devido ao tempo que estou me dedicando a elas, minhas filhas, mas que espero retornar à plena atividade e estar pronto para esse novo desafio. 

Por último, um cumprimento às mães que durante muito tempo assumiram e assumem esse encargo sem a nossa contribuição.

3 comentários:

Cl@udinh@ disse...

Cadu,
Parabéns pelo POST...
Eu sei muito bem o q é ser mãe sem ter quem ajudar... A responsabilidade é gigante...
E os pais q não tem a guarda, não tem dimensão do que é isso, normalmente.
Só quem ta com o filho todo dia é que sabe! Quem tem que acordar ele pra ir pra escola, arrumar lanche, fazer tarefa, dar banho, levar pra medico, etc, etc, etc. Fora os assuntos, vamos dizer, mais do lado psicológico...
Enfim... Obrigada pelo post.

Blog da Confraria disse...

É Claudinha... somente quem passa por isso é que sabe...rs

P Silva disse...

Sei muito bem como é Kadu...
Tb sou pai solteiro,e graças a Deus estou cuidando muito bem do meu filho.
Legal o seu post, vc disse bem ai.