quarta-feira, 15 de abril de 2009

O TRAUMA DA SEPARAÇÃO


Em seus anos de existência, a Confraria conseguiu fazer muitos casais. Como é comum, alguns deles se mantém e outros, por motivos e circunstâncias diversas não se vingaram. 

É um tema muito difícil de se comentar e até mesmo muito complicado e doloroso  tocar nesse assunto, porém, se faz necessário à medida do que tem acontecido na comunidade. 

Tanto a arte de se unir um ao outro como de separar fazem parte da vida, sempre um e outro causam algum sofrimento e isso é muito natural. A paixão é um vício, o corpo estremece e de repente faz parecer que a outra pessoa é a única razão de sua vida. São as armadilhas do amor romântico, um tema tão presente nesse blog.

A formação de casais dentro de um determinado grupo de pessoas é mais do que comum e natural. Muitas vezes nos vimos com uma ou mais pessoas um conjunto de afinidades que fazem a gente se tornar mais próximo, daí para um romance é apenas dar o primeiro passo. 

Foi assim e sempre haverá mais casais e mais rompimentos também. 

E dentro desses acontecimentos, observamos que a comunidade vai tocando em frente como eu disse em outro tópico, mas triste e traumatizada com algumas separações que ocorreram nos últimos dias e meses. 

É preciso e necessário agirmos e darmos a volta por cima, até mesmo fazer o resgate dessas pessoas que se afastaram do nosso convívio, mesmo que momentaneamente, e, claro, respeitar a dor do outro é sempre bom. 

 

Um comentário:

Unknown disse...

Pessoas se conhecem tem uma afinidade e acaba ficando juntos... isto é fato...mais as vezes não da certo e vai um para cada lado.
Mais eu não vejo que isto não atrapalha o andamento da Comunidade não o que vejo é que os casais desfeitos ou a mocinha ou o moçoilo estão trabalhando de mais ai não posta na comunidade mais sim estão sempre presentes nos encontros lógico que o convívio destas pessoas entre eles não são mais o mesmo porque ninguém é de ferro e dentro tem um coração e não uma pedra.
Mais é assim mesmo temos que tentar ser feliz e se ser feliz depende de uma pessoa do nosso lado do sexo oposto não podemos deixar de tentar. Independente
de onde seja se no meio de amigos em comum ou conhecer em um bar, igreja ou qualquer lugar por onde andamos.
O importante é não deixar de tentar.

Uma velha historia tipo um casal namorou 1 ano ai termina e uma pessoa pergunta por que terminarão não deu certo??
Como não deu certo??Se ficarão um ano juntos neste um ano deu certo sim não é mesmo??

[red][b]E na comunidade a proporção até que esta boa tem casais desfeitos mais tem casais que continua numa boa....