segunda-feira, 22 de junho de 2009

POLIAMOR










Tem um blog de uma grande amiga minha, a Maria Claudia. (http://blogdamariaclaudia.blogspot.com/)

O nome do seu blog é "Blog da Maria" e está no rol dos meus blogues preferidos.

É um blog extremamente interessante e a Claudinha, como a chamo, tem uma sensibilidade extrema, ela é ousada, culta, bonita, personalidade forte e idéias interessantes, tudo isso ela expressa de uma maneira sagaz e vertiginosa.

O último arquivo de seu blog traz uma defesa do amor livre, o título é AMAR - VERBO INTRANSITIVO.

Eu me lembrei logo do movimento surgido na França, denominado POLIAMOR. Não que a Claudinha seja adepta a esse movimento, mas isso me fez lembrar da liberdade de amar.

Para os adeptos ao poliamorismo, é natural amarmos e sermos amado por mais de uma pessoa, tudo isso ao mesmo tempo, sem ter que esconder e sem ter aqueles apelos de ciúmes.

Como bem disse Carlos Drummond em QUADRILHA:

''João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.''

Nenhum comentário: