terça-feira, 2 de junho de 2009

ALEXANDRA

Esse é o nome do filme ALEXANDRA, do russo ALEKSANDER SOKUROV. 

Desse diretor eu já vi ARCA RUSSA (um filme deslumbrante que conta a história russa somente nas 35 salas de um museu em São Petersburgo e o filme não tem diálogoso) e PAI E FILHO (esse profundo e cheio de diálogos entre um pai e um filho adulto, quase uma relação incestuosa e intensa - maravilhoso). E não me decepcionei com ALEXANDRA.

Eu o vi domingo a tarde e fiquei tremendamente encantado com o filme. 

Descobri o chamado "olhar domesticado" a que o professor Lizandro Nogueira comentou em seu blog sobre o fato de eu informar que me senti maravilhado com o filme enquanto outras pessoas vaiavam-no. 

Nem todos estão acostumados com esse "olhar domesticado" dado por SOKUROV, mas é um filme que merece ser visto, mas não o vejas com os olhos hollywoodianos.

Nenhum comentário: