quinta-feira, 18 de junho de 2009

O FUTEBOL


Eu sei que a Confraria dos Amigos tem uma estreita relação com a Confraria do Internacional, já estivemos em vários eventos, fomos sempre bem recebidos independentemente das nossas cores futebolísticas. É bonito ver a torcida colorada na Confraria, todos de vermelho, paixão pelo Internacional, pelos seus títulos mundiais, ninguém no Brasil foi mais campeão do que o Inter.

O futebol, entretanto, não vive só de glórias, mas da paixão que isso desperta em seu torcedor e o Internacional tem isso de sobra, mas falar do Corinthians, a massa, a nação corintiana, aí não tem mais explicação. Como pode um time de futebol ter tanto seguidor como o Corinthians?

Há pessoas que respiram o Corinthians, até no seu padroeiro - São Jorge - foi a escolha perfeita para representar a sua luta, a sua força. Não há santo mais popular no Brasil do que São Jorge ou o Ogum para os afros.

Em Goiás, sem ousar comparar, percebe-se que o time de maior glória não desperta a mesma paixão de seus torcedores do que o time considerado menor, mas que sempre teve a luta como a sua principal bandeira.

Pode até ser precipitado, afinal tudo pode acontecer, o Internacional é um grande time, porém, a partida de ontem mostrou que o Corinthians é um time de luta.

Acho que há aqueles que identificam-se com os que lutam, mesmo numa partida de futebol.

Nenhum comentário: