sexta-feira, 22 de maio de 2009

A PONTE...


"A ponte não é de concreto, não é de ferro
Não é de cimento
A ponte é até onde vai o meu pensamento..." (Lenine - A Ponte)



Um texto é como uma ponte, uma ligação de um ponto a outro para se chegar a um determinado lugar. O texto é a ligação do pensamento do seu autor  ao leitor.  A ponte, como já dizia o Lenine, não é de concreto, nem é de ferro ou de cimento, a ponte é até onde vai o meu pensamento. 

E é a mais pura verdade!


Recebi um email de uma acadêmica de São Paulo que solicitou desse blogueiro uma entrevista sobre um tópico escrito aqui no blog sobre a dificuldade de ser pai solteiro. O tópico recebeu comentários da Claudinha e também do Amós, qual revelou a grata surpresa de saber cuidar muito bem do seu filho. 

Quando escrevemos nesse singelo espaço, a sensação é de escrever palavras ao vento e que poucas pessoas se interessam em saber o que escrevemos e qual a nossa visão sobre um determinado assunto.

E nem sabemos dizer isso terá importância para os outros, mas escrevemos mesmo assim. 

O comentário de um leitor é também a nossa ligação, a satisfação do nosso ego, a prova de que conseguimos captar e transmitir o que pensamos. 

Qualquer que seja o comentário, de elogio, de críticas construtivas ou não, é bem vindo, é a demonstração de que alguém está lendo, de que pelo menos uma pessoa está interessada em ler o que escrevemos. 

Nem preciso dizer o quanto me sinto orgulhoso de pertencer à comunidade Confraria dos Amigos, de escrever nesse blog, de contar com 38 seguidores e também de saber que há pessoas de todo país interessadas em ler o que escrevemos. 

Para quem quiser ler o tópico publicado no blog.


Obrigado a todos da Confraria, todos colaboram de alguma forma para o sucesso do blog!


Nenhum comentário: