quinta-feira, 6 de agosto de 2009

AINDA SOBRE OS 500

Não custa nada ser repetitivo e ressaltar mais uma vez o número 500.

É que a comunidade chegou a esse número com muito entusiasmo e cada um que contribuiu e contribui para a comunidade sabe da importância desse marco histórico.

Todos sabemos que não é fácil manter uma comunidade com tantas pessoas ávidas por participarem, muito embora, o percentual de participações efetivas seja inexpressivo como bem disse o Abdo, o mais importante é que há motivação de todos para estarem na comunidade.

Quando a Erika, o Francisco, Elissa, Kelly me chamaram para ser um de seus integrantes, não esperávamos que alcançaríamos esse número tão expressivo de maneira rápida, sabíamos que tínhamos um desafio pela frente, de agrupar pessoas com o mínimo de afinidade e com os mesmos objetivos, queríamos que a comunidade reunisse pessoas a fim de amizades, relacionamentos, enfim, um grupo forte, coeso, imbuídos desse ideal.

Hoje, após um ano, além dos números, podemos concluir que fizemos a nossa parte, que vencemos, mas isso não é o fim, é mais um motivo para continuarmos e para cultivarmos o espírito da amizade e do bem comum.

Pelas palavras e posts de cada um, tenho a certeza absoluta que cada um de nós temos absoluta certeza da responsabilidade do que se tornou a Confraria dos Amigos, muito mais -- e coloca muito nisso -- de ser apenas mais uma comunidade do orkut.

Para concluir e sintetizar, bom é repetir o que a Claudinha disse no tópico de celebração dos 500 membros, conseguiu expressar o sentimento comum:

A Confraria me rendeu noites de muitas risadas, dias de muita alegria, amigos, colegas, tanta coisa boa...
Fico feliz de estar aqui!!!!!!

Um comentário:

Cl@udinh@ disse...

É Cadu...
A Confraria me trouxe muitos momentos bons.
É claro q existiram conflitos e dificuldades, mas é como numa família, sem isso ninguem cresce!!!