quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

Eu sempre tive boas lembranças de Natal, mas é uma data que não faz sentido pra mim, embora seja especial pelas recordações de infância.

Eu possuo uma família numerosa e o Natal era motivo de encontrar os tios e primos (estes numerosos) que chegavam de todo o canto. O meu avô saía e trazia muitas castanhas e caixas de uvas, fazíamos a festa. A noite, na hora da ceia, brigas na família era coisa comum. O espírito, natalino, não sei porque, fazem as pessoas ficarem na prestação de conta entre irmão, tios, sei lá...

No fundo, foram boas lembranças.

O Natal seria uma festa cristã para celebrar o nascimento de Jesus, mas ninguém se lembra mais desse evento. Eu já disse que não sou cristão e não possuo qualquer vínculo ou seguimento religioso, por isso não tenho o que celebrar. Eu participo das festas, procuro comer pouco e beber menos ainda, afinal, tenho que dirigir e não posso correr o risco de bater em outro bêbado que dirige por aí em foguetório.

Nem digo que natal seja motivo de reflexão pelo nascimento de Jesus e que abandonem aquela figura publicitária de uma marca de refrigerantes, um velhinho de barbas brancas, roupas vermelhas (como adoro o vermelho) que os pais mentem para as suas crianças que aquele é que foi o responsável pelos presentes ganhos.

Também não há sentidos de bonecos de neve em pleno verão tropical. Assim como para celebrar o nascimento de um ser divino, necessário é que milhares de animais sejam abatidos, porque natal sem carne não é natal.

Como é natal, então agora vou dizer, mesmo sem saber o sentido:

FELIZ NATAL!!

Nenhum comentário: