segunda-feira, 28 de setembro de 2009

TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO

Já entoava o Caetano que o tempo é o compositor de destinos e tambor de todos os ritmos em sua oração ao tempo. Por certo, o tempo é um dos deuses mais lindos.
Numa das comunidades do orkut, um amigo veio se queixar: "O pior pra mim é o fato tempo, esse é que ta pegando".

Parei então para pensar sobre essa frase, será o tempo assim tão cruel para alguns ou será que os nossos amigos - e nós mesmos - sempre arrumamos esse jeito de dizer, que não tem tempo.
Eu não concordo com essa frase, de que não tem tempo, eu acho que temos é eleição de prioridades, não concordo que o tempo seja o compositor de destinos e o tambor de todos os ritmos, somos nós que devemos dar o destino do tempo, ou seja, eleger quais são as nossas verdadeiras prioridades.

Por certo, haverá tempo pra tudo, tempo para amar, tempo para trabalhar e tempo para encontrar com os amigos e é isso que a Confraria quer.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa

Nenhum comentário: