sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESTÓRIAS MÍNIMAS

Estórias mínimas são aquelas curtas, poucas frases já resumem uma história. Um conto bem curtinho. Eu achei isso no Terra Magazine (http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI4384180-EI14305,00-estorias+minimas.html)

José Rezende Jr.
De Brasília (DF)

Solidão (nº 8)
Foi sozinho para o motel. Tirou a roupa, abriu o vinho, deitou-se na cama king size, escolheu o filme pornô - e, de tão triste, broxou.

tic tac
O que você faria se tivesse só mais 1 minuto de vida? O que você faria se tivesse só mais 50 segundos de vida? O que você faria se...

Justa causa
Acabou demitido porque cantava no trabalho. Desde então ninguém aguenta o silêncio.

Assombração
Culpam os fantasmas: dizem que a cadeira de balanço balança sozinha. Ora, será que não veem minha mãe sentada sorrindo fazendo tricô?

Fim
Destruiu o mundo em seis dias. No sétimo, aproveitou as trevas e dormiu para sempre.

Bodas de ouro
Até hoje se lembram daquele primeiro olhar -- que foi também o último. Amanhã completam 50 anos de desencontro.

Solidão (nº 9)
Tatuou entre as coxas o conto erótico inacabado. Toda noite diante do espelho abre as pernas como quem abre um livro e tateia o final feliz.

José Rezende Jr. publicou dois livros (de contos em "tamanho normal"): A Mulher-Gorila e Eu perguntei pro velho se ele queria morrer (e outras estórias de amor), ambos pela 7Letras. O primeiro, já esgotado, pode ser lido/baixado em www.joserezendejr.jor.br (jornalismo&literatura).

Nenhum comentário: