terça-feira, 30 de março de 2010

ALBUNS QUE VALEM A PENA IV

O álbum que vale a pena ser visto na Confraria dessa vez é o da Sandra ( a de frente), com o seu TUNEL DO TEMPO.

No álbum pode ser conferido várias fases da Sandra em diversos momentos.

Esta do blog é de "prenda".


segunda-feira, 22 de março de 2010

REFLEXÕES

Este foi o tópico aberto pela Chris na comunidade Confraria dos Amigos, chamado "Reflexões do dia " que achei bem interessante.

Ainda bem que somos seres capazes de fazer a nossa reflexão e cada um melhorar um pouco a cada dia e ainda ajudar aos outros a melhorarem.

Para abrir o tópico ela conta uma história de um rico que presenteia o pobre com lixo numa bandeija e este pobre em agradecimento lhe devolve a bandeija com o bilhete dizendo que cada um deve dar o que tem de melhor.

Há outras participações como do Edson, Cristal, Claudinha, Carlos, enfim, muito mais gente que aqui não citei o nome, mas que contribuíram de qualquer forma.

Eu ontem conheci uma música do Pato Fu, denominada "uh, uh, uh, lá, lá, lá, ié ié". E na música achei uma idéia interessante, de como as pessoas tem a necessidade de acreditar no invisível, não se contentam naquilo que se vê. Há sempre que invocar o nome de alguém.

Os milagres podem existir, porém, o certo é que a cura de todo mal está no hipoglós, no merthiolate e no sonrisal.

Divina essa frase e por que não refletir sobre essas forças invisíveis?

quarta-feira, 17 de março de 2010

A INICIATIVA É DELAS

A mais recente pesquisa do IBGE demonstrou que as mulheres tomam a iniciativa em 72% dos pedidos de separação.

Eu particularmente não sei explicar essa situação. Na minha vida amorosa, eu tomei a iniciativa na maioria dos casos, porém, na vida profissional, já fiz muitas separações, porém, não me lembro de ter sido procurado por algum homem para fazê-la, sempre a iniciativa foi das mulheres.

Pode ser que a mulher esteja menos tolerante e prefere ficar sozinha ou partir para a outra quando acha que o seu companheiro, esposo, namorado não tem mais interesse por ela.

Bom, talvez somente uma cabeça feminina seja capaz de avaliar a razão da iniciativa ser delas.

segunda-feira, 15 de março de 2010

PIG

PIG = PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA.

É impressionante a imprensa brasileira. O Lula é o segundo Presidente do Brasil a visitar Israel e ao invés de relatarem esse feito histórico, fica toda a mídia preocupada em procurar gafes e erros naquela País.

Israel, ao contrário, exalta o Lula e vê a visita como uma grande esperança.

domingo, 14 de março de 2010

O SEGREDO DOS SEUS OLHOS


Este é o segundo Oscar para um filme argentino. O primeiro foi com o filme A HISTÓRIA OFICIAL que retratava as famosas mães da praça de maio em busca de seus filhos desaparecidos em plena ditadura militar.
Em O SEGREDO DOS SEUS OLHOS, de Juan José Campanella e com o ator Ricardo Darín no papel principal. O filme é do mesmo diretor de O FILHO DA NOIVA, também com o Ricardo Darin no papel principal.
O SEGREDO DOS SEUS OLHOS mistura um filme policial com uma paixão mal resolvida ou sem aquela coragem de declarar uma paixão velada e que dependendo de suas atitudes faz a vida tomar determinado rumo.
Fica aqui essa dica para a Confraria, pois se o filme não for para os cinemas, o recurso é mesmo download ou ainda esperá-lo no DVD.
O Brasil ainda não ganhou nenhum.
Alguns dizem que é porque a Globo domjnou esse mercado, será?

GUNS EU FUI

Eu não fui, mas a Confraria dos Amigos esteve presente como pode ser observado aí na foto o Gean e a Graça e Lilia logo atrás.

No orkut, deu pra saber quem foi a Sil e o George.

Impressiona a animação da turma, puro rock in roll.

E todo mundo voltou cantando sweet child of mine.

quinta-feira, 11 de março de 2010

UM SITE PRA CONFRARIA

É o que vem prometendo os confrades Leandro Mendes e Helbert Queiroz.

A idéia foi do Leandro e logo contou com o apoio de todos e mais a participação do Helbert.

Eu não sei ainda ou faço alguma idéia de como será o site, porém estou curioso para que isso fique pronto e a certeza de que dará muito orgulho pra Confraria dos Amigos.

O site, pelo que já adiantaram, terá um espaço para as fotos da Confraria e comunicação dos eventos e de muitas outras coisas.

Parafraseando o Neil Armstrong ao pisar na lua, esse é um passo pequeno para um homem, mas um enorme salto para a Comunidade Confraria dos Amigos.

segunda-feira, 8 de março de 2010

DIA INTERNACIONAL DA MULHER



Hoje, dia 08 de março, se comemora o Dia Internacional da Mulher. O que muita gente não sabe é que essa data nem sempre foi tão festiva assim. A sua origem remonta na luta das mulheres por melhores condições de vida.

No dia 08 de março de 1857, na cidade de Nova York, operárias de uma fábrica de tecidos fizeram uma greve. Reivindicaram melhores condições de trabalho, redução na carga horária de trabalho para 1o horas, já que as fábricas exigiam 16 horas, equiparação de salários com os homens e de serem tratadas dignamente no trabalho.

Hoje em dia, tudo isso parece fácil, mas imagine tudo isso no auge da revolução industrial?

Pois é, apenas por reivindicarem esses direitos, 130 operárias foram trancadas dentro da fábrica e incendiadas, todas mortas.

O que me causa indignação é que enquanto em vários países, a data é comemorada com reuniões, debates e conferências sobre o papel da mulher na sociedade atual, no Brasil, querem transformar a data em uma comemoração festiva e puramente comercial.

As mulheres merecem muito mais do que isso.

quinta-feira, 4 de março de 2010

ELE PEDIU TEMPO E AGORA?


Acabei de ler esse mesmo tema e título do blog Nubibella
(http://www.nubibella.com/2010/03/04/ele-pediu-um-tempo-e-agora/comment-page-1/#comment-6507. ).

Nesse seu delicioso artigo, Nubia descreve uma confidência de uma amiga, a lhe relatar que o namorado pediu-lhe um tempo e o que isso significa?
Para ela, nem sempre o "pedir um tempo" significa o fim de uma relação, muitas vezes é um teste da capacidade do homem de se virar sozinho sem a presença daquela pessoa. Há, segundo, ela, um efeito elástico.

Eu, particularmente, não concordo, pois sei que quando se pede um tempo, é porque o relacionamento não causa mais interesse a quem o pediu. Eu sei que muitas vezes pode haver o retorno, porém, a intenção mesmo é dar um fim mais ameno a uma relação amorosa.