quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FINAL DE ANO

Final de ano significou festa para a turma da Confraria, como pode ser observado pelo bolo feito pela Chris (que delícia).

Mais uma vez a festa foi um sucesso, muita gente nova, muita gente velha de confraria, crianças, enfim, todos compareceram para celebrarem mais um ano da comunidade.

O evento aconteceu no ALBAS e pelas contas do Francisco, compareceram mais de 50 pessoas ao evento.

O Blog também comemora um ano de atividade e muitas pessoas se revelam fã do que a gente escreve e noticia. Também com 56 seguidores, a responsabilidade de escrever é muito grande.

E que venha 2.010!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL

Eu sempre tive boas lembranças de Natal, mas é uma data que não faz sentido pra mim, embora seja especial pelas recordações de infância.

Eu possuo uma família numerosa e o Natal era motivo de encontrar os tios e primos (estes numerosos) que chegavam de todo o canto. O meu avô saía e trazia muitas castanhas e caixas de uvas, fazíamos a festa. A noite, na hora da ceia, brigas na família era coisa comum. O espírito, natalino, não sei porque, fazem as pessoas ficarem na prestação de conta entre irmão, tios, sei lá...

No fundo, foram boas lembranças.

O Natal seria uma festa cristã para celebrar o nascimento de Jesus, mas ninguém se lembra mais desse evento. Eu já disse que não sou cristão e não possuo qualquer vínculo ou seguimento religioso, por isso não tenho o que celebrar. Eu participo das festas, procuro comer pouco e beber menos ainda, afinal, tenho que dirigir e não posso correr o risco de bater em outro bêbado que dirige por aí em foguetório.

Nem digo que natal seja motivo de reflexão pelo nascimento de Jesus e que abandonem aquela figura publicitária de uma marca de refrigerantes, um velhinho de barbas brancas, roupas vermelhas (como adoro o vermelho) que os pais mentem para as suas crianças que aquele é que foi o responsável pelos presentes ganhos.

Também não há sentidos de bonecos de neve em pleno verão tropical. Assim como para celebrar o nascimento de um ser divino, necessário é que milhares de animais sejam abatidos, porque natal sem carne não é natal.

Como é natal, então agora vou dizer, mesmo sem saber o sentido:

FELIZ NATAL!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

REGRAS E BOM SENSO

Ontem na comunidade aconteceu um pequeno caos.

Por um motivo que não se sabe, provavelmente erro do Orkut, muitos ficaram impedidos de postarem e de abrirem novos tópicos. E aí várias foram as reclamações.

A regra da Comunidade Confraria dos Amigos é o bom senso que cada um deve ter ao opinar sobre o tópico. A moderação disse que não haverá censuras.

Assim, foram criados dois tópicos fixos, um para justificar os atos da moderação, assim dar mais transparência na comunidade. O outro para um canal de comunicação com a moderação. Ambos encontram-se com os links no perfil da comunidade.

Por outro lado, mudando de assunto, quero agradecer imensamente ao número de seguidores do blog. Hoje já somamos 55 seguidores. Sucesso total!!

REGRAS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O BRASIL EM DESTAQUE

Nos dias que estive em Paris, o que pude observar é a imagem que o Brasil tem lá fora. Não há intenção de ser ufanista, mas a imagem de ser brasileiro lá fora vem mudando sistematicamente. Quando eu dizia que era brasileiro, recebia um tratamento mais cordial dos franceses, quais arriscavam até um "obrigado".

Nosso principal produto ainda é o futebol, as mulheres e o Rio de Janeiro, este com suas praias maravilhosas, porém, rodeado de violência urbana em meio ao caos da favela.

O Brasil sediará a Copa do Mundo de 2.014 e as Olimpíadas de 2.016.

O caso mais recente é a conferência de Copenhagen. O jornal espanhol EL Pais destaca o peso do Brasil na conferência para o meio ambiente.

Se é bom ou ruim, só o futuro dirá, mas que ganhamos muito mais respeito lá fora, isso é fato.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

ANIVERSÁRIOS











Hoje foi um dia especial, comemorei meu aniversário como sempre sonhei. Apesar da cirurgia no olho direito, rodeado de amigos e de congratulações.

Em três comunidades fui felicitado e pessoas abriram tópicos para cumprimentar-me. Quer honraria melhor do que esta?

Muitas pessoas retribuem os cumprimentos de aniversários pelo orkut com mensagens padronizadas, geralmente, um muito obrigado pela lembrança. Eu penso que mensagens desse tipo não estão com nada. O bom mesmo é soltar os dedos e caprichar no agradecimento de forma bem pessoal, um por um, por milhares de amigos que você tenha. Eu, particularmente, faço isso e gosto de descer a barra do orkut e agradecer um por um os cumprimentos recebidos. É muito gratificante.

Se você duvida, experimente também fazer isso, cumprimentar um por um pela lembrança, nem que seja para dizer simplesmente obrigado. Daí você verá a satisfação que é navegar pelas páginas de seus amigos orkutianos.


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

FESTA TUDO JUNTO DEMORADO

A festa de final do ano da Confraria dos Amigos promete. Ela acontecerá no dia 05, próximo sábado, foram editados dois vídeos com diversas imagens dos integrantes da comunidade (eu fiquei de fora) ao som dos Titãs com Epitáfio e Fala Mansa com Rindo a toa.

Eu, particularmente, gostei dos dois, porém, o que vale é a festa.

Confira os vídeos