sexta-feira, 29 de maio de 2009

PAZ E ARROZ (Amor é bom e vem depois)

E já que hoje é sexta dedico essa música do Jorge Ben Jor a todos os membros da Comunidade Confraria dos Amigos, a fim de que cada um possa diminuir as suas tensões do dia a dia. 



Eu quero paz e arroz
O amor é bom e vem depois
Se se vira
Se se vira

Pois eu preciso de um cachorro
Pois eu preciso de um amigo
Os meus amigos me abandonaram
Pensando que eu tivesse a perigo
La la la la la la la la la la la la

Eu quero paz e arroz
O amor é bom e vem depois
Se se vira
Se se vira

Pois além de grande amigo
Eu preciso de alguém
Que me trate com carinho
Que me fale de amor
Das coisas lindas da vida
Das coisas lindas da paz

Eu quero paz e arroz
O amor é bom e vem depois

quarta-feira, 27 de maio de 2009

EMERGENTE

Quem manda lembrança é o Cleidson. Ele está em Miami e todos os dias tem fotos dessa sua estadia. O blog não sabe se ele foi como imigrante ou se a passeio, mas está divertido e curioso ver as novidades do album de fotos dele sobre essa sua viagem internacional. 

A sorte ou azar dele é que parece que o tempo lá está ruim, inclusive com alguns furacões. 


SUPERAÇÃO DA MÉDIA MUNDIAL

Ontem eu ouvi na CBN uma pesquisa feita pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) que o Brasil supera a média mundial de pessoas que possuem um computador.  De cada 3 pessoas no Brasil, uma delas tem computador pessoal. Isso significa cerca de 60 milhões de unidades. 

A média mundial é de 1 para cada 4 pessoas. 

A tendência é aumentar esse número. Ainda estamos distante dos EUA, pois lá praticamente a média é de 1 por pessoa. 

CADÊ O RIBAMAR?

Alguns confrades antigos estão fora dos encontros e eventos da comunidade, muitos nem dão notícia mais e nem aparecem virtualmente, mas o destaque de hoje fica por conta do RIBAMAR, o  famoso ATIRADOR DE ELITE. Há muito que não da as caras na comunidade e nem nos eventos não se vê mais esse nosso nobre confrade. 

De duas uma, ou ele está em retiro espiritual, optou por uma vida monástica ou arrumou uma singela donzela que quebrou o fez aposentar o seu fuzil elitizado. 

Na sexta tem botecada e a expectativa é da comunidade é pra ver se ele aparece. 

A FESTA JUNINA

Depois de ser provocado pela Claudinha com pedido de fazer uma festa junina (ou julina), a confraria se mobilizou e planeja uma festa em homenagem a São João. 

Para quem tem curiosidade, a festa junina ou joanina veio de Portugal, mas a tradição de soltar fogos é chinesa e a dança quadrilha é uma influência francesa.

Influências e tradições à parte, o importante é cair na folia, comer pamonha, cachorro quente, milho etc.

A data ainda não foi definida, porém, a tendência é que seja realizada no dia 27 de junho, porém, ainda a confraria busca uma data para que a maioria esteja presente. 

É preparar as botinas, o vestido de chita e preparar para a fogueira. 

segunda-feira, 25 de maio de 2009

MULHERES DA CONFRARIA

Verinha, Claudinha, Lu e Vampira no Cinema Ouro

NOTAS DA CONFRARIA

Toda comunidade é um vai e vem de pessoas e na semana passada, a confraria teve seis integrantes a menos. Em compensação, hoje, segunda feira, dia 25/05, teve mais três membros novos. 

No tópico EU CONFESSO, há três novas postagem para dizer que o final de semana foi maravilhoso. Sinal de que a felicidade reina para muitas beldades da Confraria. 

Um tópico bem interessante mas que teve pouca participação foi o VIVA A SUA CENA DE CINEMA aberto pela CHRIS. No tópico ela convida aos integrantes para buscar no youtube a sua cena de cinema. 

O bom de tópico como esse é que cena de cinema revela muita coisa sobre quem gosta de determinado filme. O cinema mexe com a nossa alma e a nossa sensibilidade.

Outro tópico exclusivo para as mulheres é o QUE TIPO DE BRUXINHA VOCÊ É. A maioria parece que descobriu ser a feiticeira do amor, mas tiveram outras como feiticeira da intuição, enfim, ainda falta muita participação. 

E no dia 23 de maio aconteceu o aniversário da Thaís. 

sexta-feira, 22 de maio de 2009

A PECUÁRIA E O FRIO




Quem arrasou no modelito na pecuária foi a Elessandra. E isso nem é novidade, ela está arrasadora em praticamente todos os encontros. 

Na verdade, ela e a Samira, ambas de preto e o modelito impecável. 

As duas impecáveis, é so clicar no  a  e conferir. 

É somente vir a pecuária que o frio aparece e com o frio, mulheres mais elegantes e abusam da vestimenta. É hora de retirar as botas e os casacos dos armários e para quem gosta, curtir o cheiro de vaca, enfim, curtir as noites frias e raras de Goiânia. 

SÓ A CLAUDINHA MESMO...

OS EXTRATERRESTRES ESTÃO CHEGANDO PARA SEQUESTRAR

TODAS AS PESSOAS BONITAS.

NÃO SE PREOCUPE, VOCÊ ESTÁ SEGURO 
 
SÓ ESTOU ESCREVENDO PARA ME DESPEDIR.


Email recebido da Claudinha...

A PONTE...


"A ponte não é de concreto, não é de ferro
Não é de cimento
A ponte é até onde vai o meu pensamento..." (Lenine - A Ponte)



Um texto é como uma ponte, uma ligação de um ponto a outro para se chegar a um determinado lugar. O texto é a ligação do pensamento do seu autor  ao leitor.  A ponte, como já dizia o Lenine, não é de concreto, nem é de ferro ou de cimento, a ponte é até onde vai o meu pensamento. 

E é a mais pura verdade!


Recebi um email de uma acadêmica de São Paulo que solicitou desse blogueiro uma entrevista sobre um tópico escrito aqui no blog sobre a dificuldade de ser pai solteiro. O tópico recebeu comentários da Claudinha e também do Amós, qual revelou a grata surpresa de saber cuidar muito bem do seu filho. 

Quando escrevemos nesse singelo espaço, a sensação é de escrever palavras ao vento e que poucas pessoas se interessam em saber o que escrevemos e qual a nossa visão sobre um determinado assunto.

E nem sabemos dizer isso terá importância para os outros, mas escrevemos mesmo assim. 

O comentário de um leitor é também a nossa ligação, a satisfação do nosso ego, a prova de que conseguimos captar e transmitir o que pensamos. 

Qualquer que seja o comentário, de elogio, de críticas construtivas ou não, é bem vindo, é a demonstração de que alguém está lendo, de que pelo menos uma pessoa está interessada em ler o que escrevemos. 

Nem preciso dizer o quanto me sinto orgulhoso de pertencer à comunidade Confraria dos Amigos, de escrever nesse blog, de contar com 38 seguidores e também de saber que há pessoas de todo país interessadas em ler o que escrevemos. 

Para quem quiser ler o tópico publicado no blog.


Obrigado a todos da Confraria, todos colaboram de alguma forma para o sucesso do blog!


quinta-feira, 21 de maio de 2009

O BATOM...

"... vem me beijar, trocar batom, 
batom é bom, batom é bom..." (Genésio Tocantins - Trocar Batom).


Calma, antes que alguém pense que esse blogueiro esteja um tanto quanto "afeminado" (e garanto que não está), o tema batom refere-se a um tópico aberto na comunidade sobre os cuidados com esse acessório indispensável às mulheres. 

Apesar de haver tantas mulheres na comunidade, até o momento ninguém respondeu o tópico que foi aberto ontem pela Patty sobre os riscos do uso do batom, quem quiser conferir, clique no a

Não se sabe ao certo se o conteúdo do tópico é mais uma daquelas correntes de alerta que surgem pela internet, ninguém sabe ao certo de onde surgem e a que fim se destinam. Em todo caso, o batom é um cosmético (nem sei se enquadra nessa categoria) dos mais intrigantes. 

Eu que sou homem e acho que quase todos pensam assim, a nossa relação com esse objeto sedutor masculino é de amor e ódio. Nós não resistimos a uma boca sedutoramente maquiada em troca de um beijo ardente, por outro lado, na maioria das vezes, o destestamos. 

Algumas mulheres e acho que a maioria delas, exagera na dose, passam batom demais e carregam uma quantidade imensa desse acessório na bolsa. Eu, particularmente, nunca ouvi de uma namorada, irmã, filha etc dizer que o batom acabou, mas sempre estão a procura de mais um batom. 

Um beijo molhado e colorido é realmente excitante, mas as marcas que ele deixa nos homens é algo desagradável. O mínimo de cada mulher seria oferecer ao homem que foi beijado por ela um guardanapo para retirar as manchas deixadas pelo batom. O Riba capaz de comentar que pode deixar marcas nele a vontade, mas acho que deve ser porque ele nunca tenha ouvido a famosa expressão do batom na cueca. 

É esse poderoso make feminino é capaz de denunciar uma "pulada de cerca", uma camisa manchada de batom nunca passa desapercebida aos olhares femininos. 

sexta-feira, 15 de maio de 2009

A PASSEATA

A passeata ocorreu hoje no Rio e estimou-se mais de 500 mulheres, todas em busca de um namoro. 

Acho que essa passeata irá ganhar corpo e acabará chegando em Goiânia. 

A estonteante Jak, aqui da Confraria, reivindica uma passeata por essas bandas. 

Com tantas mulheres bonitas assim, difícil é entender o porquê de elas estarem sem um namorado.

SOLTEIRAS EM PASSEATA

Hoje é no Rio de Janeiro e no domingo (17) será em São Paulo. 

Acontecerá uma passeata de mulheres solteiras em protesto contra a dificuldade de arrumar um namorado. Elas disseram que a solteirice não é o problema, mas que ta difícil arrumar um homem que esteja mais comprometido com a relação. 

Quem quiser ler a íntegra da matéria e conhecer as principais candidatas, clique aqui

O CLUBE DAS LULUZINHAS




Na Confraria, três são os eventos que pegaram: O ENCONTRO DOS SOLTEIROS, O FUTEBOL e o CLUBE DAS LULUZINHAS. 

No último encontro, o Clube ganhou mais três Luluzinhas, como podem ver nas fotos espalhadas pelo blog ou então no album da Elessandra, da Erika e da Confraria. 

O que os homens não fazem para encantar as mulheres não é mesmo?





Mais uma...

PARA APRENDER INGLÊS

Um jeito diferente de aprender ou treinar o seu inglês. 

O nome da professora é  Marina Orlova, ela é russa e tem uma maneira bem original de ensinar o inglês.

Agora não aprende quem não quer.

Quem quiser conferir ou aprender inglês, clique aqui


ESSE É DO RAFA


Uma amostra do trabalho do nosso confrade Rafa. 

O cara é um artista nato, a qualidade do seu trabalho em nada deve aos melhores animadores do mundo. 

Esse é mais um motivo de orgulho da Confraria!!

Quem quiser conferir é so clicar:

quinta-feira, 14 de maio de 2009

O ANIVERSÁRIO DO CHICO


Ontem o aniversário do Chico foi comemorado no Bolshoi e quem esteve lá (esse blogueiro não compareceu) garante que a festa foi maravilhosa.  
O destaque foi o bolo com o símbolo do Internacional. 

A Claudinha postou na comunidade sobre a festa às 3 horas e pelo visto, parece que não tinha acabado ainda. 


Quem quiser conferir as fotos do evento, irá encontrar nos albuns da Lu Brasil, da Claudinha e da Elessandra, ao menos por enquanto.

terça-feira, 12 de maio de 2009

SE TAMANHO É DOCUMENTO

Agora é que eu quero ver
você sofrer na mão daquele mané
Eu nunca fiz a sua chana doer
E o apelido dele é tripé ( Pedra Letícia)




Qual homem que nunca se deparou com essa situação, de ser abandonado pela melhor e ainda ser trocado por outro. A música da banda Pedra Letícia retrata bem esse sentimento desprezível, os homens logo imaginam que sejam por causa do tamanho do instrumento. 

Quem assiste filmes pornográfico - e todos os homens fazem isso -- sentem-se inferiorizados, até mesmo porque nos filmes, com raras exceções, há ângulos de câmera que favorecem o tamanho, bem como existe a seleção dos atores justamente por esses atributos. 

Na Confraria,  fiz esta pergunta, conforme noticiei onte e obtive uma resposta firme da Jak, logo ela afirmou que o tamanho é documento. 

A Claudinha, por sua vez, politicamente correta, já escorou-se naquele velho ditado: "Não importa o tamanho da varinha... O que importa é a MÁGICA que ela faz!"

E assim foi seguida pelas demais integrantes, pois não adianta nada o tamanho se não fizer bom uso da ferramenta. 

Uma coisa que eu ouvi de várias mulheres e que achei que fosse ver na comunidade é referir-se não ao tamanho, mas sim a expessura, pois ouvi de muitas que esse fator é o que mais importa. 

Bom, essa foi, obviamente, uma mera brincadeira, até mesmo para descontrair e queria agradecer imensamente a Jak pela forma tão sincera e espontânea, assim como também a Claudinha, que emitiu uma opinião que todos concordaram, a mais politicamente correta. 

É como já disseram e que os homens deveriam aprender, a mulher tem dois pontos G e eles localizam-se no ouvido, já que todas gostam de ouvir declarações apaixonadas, isso que mais as excitam.

É concordar ou não!!


segunda-feira, 11 de maio de 2009

TAMANHO É DOCUMENTO?

Foi essa pergunta que fiz no tópico ELES PERGUNTAM, ELAS RESPONDEM. 

Por enquanto, somente a Jak respondeu e com muita sinceridade. 
É assim que se faz. 

Espero que haja mais comentários para podermos abordar esse tema com mais profundidade. 

MAIS UMA SEMANA...

É mais uma semana na Confraria e o pessoal não para. 

Na quinta feira teve mais um encontro e mais uma vez no Mercado Popular. No sábado, mais uma edição do Futebol e depois o pessoal esticou na casa de uma confrade, beberam e comeram até. As fotos podem ser conferidas no orkut da Claudinha, Lu e Verinha. O Chico, com seu manto do Internacional, mais uma vez participando efetivamente. 

O atirador de elite parece estar com a bala enferrujada, tomou chá de sumiço, será um novo amor?

Até o dia de hoje, a comunidade conta com 454 integrantes e percebe-se que nos encontros, a renovação dos confrades é uma realidade, muita gente nova e alguns da velha guarda andam sumidos, como é o caso desse blogueiro. 

O evento da semana é o aniversário do Chico que será comemorado em mais um encontro dos solteiros no Bolshoi. É esperar pela quarta feira e comemorar.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O QUE VOCÊ VÊ?

A Nara me enviou alguns textos dela, descrever, com sua sensibilidade poética, as gravuras a ela apresentada. Ela selecionou esse que agora transcrevo:

Carícia

 

O dedilhar de um sorriso.

Um encantamento a permear a razão.

Sentir o sentido sem consentir... existir, apenas.

Uma ternura plena a escorregar pelos sonhos,

a desvencilhar-se da alma,

na calma finitude do toque...

Na emoção do contemplar,

um templo a cultuar um tempo

que nunca chegará.

A leveza dos seres é cristalina e densa

como se quisesse compensar todo o peso

de mil existências outras.

Viver é acariciar com o coração a intelecção humana,

compensar o que se pensa

e condensar cada carinho

no instante do amar.


terça-feira, 5 de maio de 2009

MAIS UM ANIVERSÁRIO

Esse foi dia primeiro de maio, dia do trabalhador. O Bosco, nosso confrade, completou mais uma primavera. Para ele, deixo essa breve mensagem do OSHO:

Ninguém nunca nasceu, ninguém nunca morrerá: as duas coisas são ilusões. Certamente parecem verdadeiras, mas é como uma cobra que parece ser uma corda quando você não pode vê-la com clareza. 

O nascimento é tão ilusório quanto uma corda que é confundida com uma cobra. E se o nascimento é ilusório, é claro que a morte é ilusória também. Você nunca nasceu e nunca irá morrer. Claro que você entrou em um corpo -- isso é nascimento -- e um dia deixará esse corpo -- é o que você chama de morte --, mas, no que diz respeito a si mesmo, você já existia antes de seu nascimento e continuará existindo após a sua morte. 

Parabens Bosco e que venham outras tantas primaveras.

MUDANÇA DE NOME

Um rapaz que se chamava "Elvis Presley" foi autorizado pela justiça carioca a mudar de nome.  Ele tem 26 anos, disse que o seu nome foi escolhido pelo pai que é fã do Rei do Rock. 

Segundo o Elvis carioca, o seu nome era motivo de chacota, mas, por ser evangélico,  foi associado ao consumo inveterado de drogas. 

Se a moda pega!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

ANIVERSÁRIO


Ontem, dia 03 de maio foi aniversário do Rafael. 

E aqui mesmo atrasado, estamos dando os Parabens a esse nosso querido amigo.

Parabens Rafael.

O FUTEBOL DA CONFRARIA

Impressionante é o empenho do Francisco, ele quem começou o Futebol da Confraria e já chega à 9a. edição com absoluto sucesso. Isso que é marca, isso que é empenho. 

O Francisco está de Parabens e por falar nisso, o próximo encontro dos solteiros, evento tradicional la do Bolshoi irá homenagear o nosso querido amigo gaucho. 

Homenagem mais do que merecida essa. 

Quanto ao Futebol, a célebre frase do Chico: 

Simbora povo, vamos animar aí!!

O BLOG


Para quem tem entrado frequentemente no blog deve estar estranhando essa lentidão e a falta de atualização de assunto. 

Bom, é que nem sempre tenho tempo pra escrever no blog e semana passada, apesar do feriado, tiveram muitos problemas, enfim. 

Agora é hora de seguir em frente.

Simbora povo!!!